Curso Livre de Formação de Árbitros em Direito, Mediadores e Conciliadores Extrajudicial

No momento atual em que atravessa a humanidade, onde a globalização e o desenvolvimento da tecnologia exercem grande influencia nas ações dos homens, surgem os conflitos de toda ordem, acarretando com isso a necessidade cada vez mais de capacitar profissionais na área de arbitragem, preparando-os para a negociação e a conciliação , deixando a procura pelo poder Judicial o mesmo valor que uma sentença judicial transitada em julgado, não passível de recurso, como também a celeridade da decisão de mérito, torna extremamente vantajosa a solução arbitral.

A crise no sistema judiciário Brasileiro é preocupante, pois sem a estrutura necessária para seu funcionamento eficaz principalmente no tocante  ao espaço físico e a flagrante escassez de efetivo, acarretando consequentemente  ao acumulo de processos, repercutindo diretamente na qualidade da prestação dos serviços jurisdicionais.

Considerando que a arbitragem é uma forma de soluções de conflitos, prevista na lei de nº 9.307 de 23 de setembro de 1996 e que qualquer controvérsia, conflito ou desentendimento que diga respeito a direitos que as partes possam livremente dispor pode ser resolvida por arbitragem.

Arbitragem busca incentivar o uso dos meios extrajudiciais e alternativos de soluções controvérsias, situando-se ao lado da mediação e da conciliação. Constitui movimento de  âmbito universal e sua utilização tem como principais vantagens:  A RAPIDEZ, cujo prazo médio da solução do processos é de 180 (cento e oitenta) dias, O SIGILO, pois os Árbitros deverão guardar sigilo, diferentemente, por tanto, do processo judicial que é público, a especialidade, onde a figura do Árbitro que pode ser um especialista na matéria, dispensando com isso a perícia.

A sentença Arbitral não fica sujeita a homologação e poderá ser executada  judicialmente, se a parte vencida não cumprir o determinado.

Uma outra  peculiaridade do procedimento Arbitral é o fácil acesso á justiça e conseqüentemente  ao Árbitro. Pesquisa realizada pelo CNJ –Conselho Nacional de Justiça, demonstram a existência de 71% 9setenta e um por cento ) de processo sem o devido andamento no judiciário Brasileiro, reforçando desta forma a necessidade da existência do Juiz Arbitral.

OBJETIVOS DO CURSO

GERAL

Apresentar os conceitos da mediação, conciliação e arbitragem, suas dinâmicas e suas técnicas. Trabalhar a comunicação e o impacto das emoções na gestão das diferenças de percepção, interpretação, escuta, e elaboração da agenda de questões em discussão, embasando a formação teórica e prática do mediador.

Possibilitar o acesso á justiça, e eficácia a processos de menor complexidade.

ESPECÍFICOS

  • Desonerar o Poder Judiciário do quantitativo de Processos Judiciais
  • Diminuir a duração do processo.
  • Facilitar o acesso ao Conselho Arbitral.

PÚBLICO ALVO

Qualquer pessoa capaz, concludentes do ensino médio, profissionais com formação universitária (jurídica ou não), estudantes de graduação, ou escolaridade compatível com a atividade judicante, que desejem desenvolver habilidades para a mediação e conciliação. 

INÍCIO DO CURSO

Imediato – on-line
Obs: Turmas presenciais (CONSULTAR)

MATERIAL DIDÁTICO

Os alunos receberão os textos em CD ou por e-mail, os quais serão distribuídos até o primeiro dia de aula. Devem retirá-los na secretaria da FATEB, mediante protocolo, em caso de perda ou dano do material a FATEB não se responsabilizará, devendo o aluno providenciar a aquisição de novo material, assumindo o custo.

FREQUÊNCIA

Será exigida do (a) participante a presença mínima de 75% nas atividades desenvolvidas em cada módulo teórico, para que o aluno se torne apto a realizar as visitas técnicas aos juizados. Também será exigida presença mínima de 75% nas visitas técnicas aos Juizados.

O (a) participante deverá ter disponibilidade para realizar a visita técnica aos Juizados no horário comercial, nos dias de semana. 

INVESTIMENTO

R$ 399,00 (trezentos e noventa e nove reais).

Condições de Pagamento:

* Na Secretaria da FATEB/OJAB:

  • À vista em dinheiro;
  • À vista em Cartão de Débito (Visa ou Master);
  • À vista em empenho;
  • Até 4x (s/juros) em cartão de Crédito (Master, Hiper e Visa).

* Online

Através do PagSeguro (consulte condições de pagamento).

Parte superior do formulário

 

Parte inferior do formulárioINSCRIÇÃO, PAGAMENTO E ASSINATURA DO CONTRATO

* Cabe reforçar que existe o limite de 40 alunos por turma e que a confirmação da inscrição se dará exclusivamente por ordem de pagamentos realizados.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULA

RG e CPF
RESIDÊNCIA

1 Foto 3x4

OBS: entregar na assinatura do contrato

 

CONTATO:

Telefone: (71) 98555-6488 / 3276-5964
Email: secretaria@faculdadefateb.com

Curso de Formação de Árbitro em Direito, Mediador e Conciliador Extrajudicial

....................................