RECONHECIMENTO DE LICENCIATURA EM FILOSOFIA:  

Convalidação em Filosofia – Parecer MEC 095

O extraordinário aproveitamento de créditos (Convalidação) em Filosofia é um Programa que oportuniza aos alunos reconhecimento dos estudos de filosofia conforme a LDB 9394/1996.

O aluno deve demonstrar por meio de instrumentos de avaliação específicos, aplicados por banca examinadora especial, para a complementação do curso, de acordo com as normas dos sistemas de ensino vigentes.

REALIZAÇÃO:

O extraordinário aproveitamento de Estudos em Filosofia atenderá às demandas dos profissionais interessados em obter a graduação em licenciatura em Filosofia, pelo aproveitamento de até 100% da grade curricular concluída ou das matérias cursadas, para fazer o complemento.

LEGISLAÇÃO:

É regulamentado pela LDB/96 – Lei de Diretrizes e Bases, art. 47 e pelo Parecer 95, de 30 de março/2009, de acordo com projeto pedagógico específico instituição certificadora.

PÚBLICO-ALVO:

O programa de extraordinário aproveitamento de Estudos em Filosofia se destina as pessoas portadoras de certificados e ou diplomas com carga horária de 1.800h e sólida base de conhecimentos na área de Filosofia e afins.

INSCRIÇÕES: 

A inscrição será feita conforme a compatibilidade entre a graduação concluída, mediante análise do diploma e do histórico da graduação.
Para ser admitido, o aluno deverá atender requisitos, regulados pelo projeto pedagógico e pelo regimento da instituição certificadora.

Tempo do curso:
6 meses a 12 meses

Valores
à vista  R$ 3.599,00
ou no cartão 12x com juro da operadora

ao terminar a sua inscrição, o candidato deverá enviar os documentos solicitados respondendo ao e-mail enviado , e acompanhar o processo de análise de seus documentos;

Os documentos devem ser encaminhados para:

E-mail: secretaria@faculdadefateb.com

RG (não pode ser Habilitação).
Certidão de Nascimento ou Casamento.
CPF.
Titulo de eleitor.
Ensino Médio (obrigatório).
Diploma e Histórico do curso livre.


Reconhecimento de Licenciatura
​​​​​​​ em Filosofia

....................................